Criaturas dentro do seu bolso!

Crie a Sua Criatura e a Faça Evoluir para Salvar a Galáxia!
Guie sua criatura personalizada e a faça evoluir, em uma missão para salvar sua espécie e toda a galáxia. Comece como uma criatura simples e explore o ambiente à sua volta. Conheça, faça amizade ou lute contra outras criaturas em várias atividades exclusivas usando a Touch Screen (tela sensível ao toque). À medida que a história se desenvolve, você pode evoluir a aparência de sua criatura e aumentar suas habilidades adicionando partes no Criador de Criaturas. Acabe por desvendar o mistério dos problemas da galáxia e trabalhe para consertar as coisas!

Compartilhe suas criaturas com outros jogadores de Spore Creatures por meio da Conexão Wi-Fi da Nintendo. Você pode armazenar até 30 de suas criaturas favoritas, que podem aparecer como personagens em seu jogo. Desbloqueie truques e partes extras ganhando mais de 50 emblemas durante o jogo. O Spore Creatures para DS é um jogo único, feito especialmente para a plataforma Nintendo DS, de forma a tirar vantagem total de seus populares recursos Stylus e Touch Screen.

Spore é uma revolução… Isto está na cara, pelo menos nos PCs. A versão do Nintendo DS não permitirá evoluir de um fitoplâncton a um “Imperador de Planetas”, mas ao menos compensaram isso com um Editor bem caricato e distinto: a Criatura não é feita num espaço tridimensional, mas bidimensional, onde você a inclui peças de seu corpo, formando um ser que parece ter sido feito juntando vários pedaços de papel, fazendo criaturas de estética tão satisfatória quanto as feitas na versão PC..

A jogabilidade ainda é uma vasta neblina! Pelas imagens vemos mais de um ecossistema para explorar, o que leva a pensar no seguinte: possivelmente os planetas terão a mesma conotação dos clássicos “Worlds”, como no Super Mario Bros (World 1-1; 3-4). Você terá missões diferentes em casa pedaço de um planeta, e depois disso vai para outra parte dele, o que seria uma nova fase… E assim vai até terminar o planeta, indo a sua criatura para outro (de uma forma ainda desconhecida). Pessoalmente não creio que o jogo fique ruim funcionando dessa forma, só resta saber se os outros aspectos criam uma somatória vantajosa.

Pelo visto também, as batalhas serão do estilo “aponte-e-ataque-ou-use-uma-habilidade”, vide os MMORPGs da vida (jogos online como World of Warcraft, Ragnarok Online etc.). Só espero que as fases sejam bem distribuídas em outras tarefas além de batalhar, já que esse sistema facilmente se torna enjoativo.

Os gráficos estão bons para o hardware do pequeno DS, disso não há dúvida. Os gráficos cartunescos são sempre bem vindos no portátil, assim como visto em Zelda: Phantom Hourglass. Certo… Spore Creatures não aparenta utilizar cel-shadding (técnica que fazem os gráficos ganharem linhas e uma aparência de desenho animado), mas não deixa de ter uma estética que combina bem com DS!

Spore Creatures parece estar ótimo aos fanáticos. É engraçado dizer “fanáticos”, Spore nem foi lançado ainda, mas os que acompanham a produção desde a primeira aparição do Spore no PC (em 2005) com certeza são verdadeiros aventureiros dessa odisséia de 3 anos. É uma pena que o conteúdo, a estrutura de Creatures não esteja bem definida para que houvesse aqui uma melhor análise, mas fica aqui a torcida para que o jogo tenha não só sucesso como tanta originalidade quanto a vista na versão para PC e MAC.

Mais Informações

Logo:

0 comentários:

Postar um comentário