Para abrir a nossa categoria de Curiosidades (Que vai ser melhor organizada no menu Especiais em breve) vamos mostrar os objetos galácticos da galáxia Spore, com a ajuda de Felipe, moderador do nosso fórum e do nosso membro JackMacaco está listado todas os 10 objetos galácticos, confira.
Centro Galáctico: "Um buraco negro supermassivo achado no centro de muitas galáxias. Esses são de longe os objetos galácticos mais energéticos. A intenca radiacão que produzem é devida ao material próximo que consomem (Algo como 1000 massas solares por ano)."
Buraco Negro: "Uma região do espaco como uma gravidade tão intensa (devido à sua massa) que pode sugar até mesmo a luz. Eles geralmente são resultado do colapso de estrelas. A matéria caindo em um buraco negro é acelerada e aquecida tremendamente e gerando grandes quantidades de radiacão no processo."
Disco Proto-Planetário: "Um disco giratório de gás cercando uma estrela recém-formada. É conhecido o fato de que o material do disco irá eventualmente se acumular (num processo conhecido como acrecão) com o tempo para formar sistemas planetários."
Binário OO: "Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de duas gigantes azuis." Uma gigante azul é uma estrela muito grande e quente. Devido a uma taxa alta de consumo de combustível, gigantes azuis tem uma vida muito curta (menos de 100 milhões de anos na maioria dos casos). Quando seu combustível acaba elas irão morrer em uma violenta explosão chamada supernova."
Binário OG: "Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de uma gigante azul orbitando uma estrela amarela de sequencia padrão.
Binário OM: "Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de uma gigante azul orbitando uma anã vermelha. A anã vermelha é uma estrela pequena com massa relativamente baixa. Devido a sua baixa taxa de consumo de combustível, uma anã vermelha tem uma vida muito longa (em alguns casos, um trilhão de anos ou mais). Elas são as estrelas mais comuns do universo."
Binário GG: ""Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de duas estrelas amarelas de sequencia padrão. Uma estrela amarela de sequencia padrão é uma estrela de tamanho médio assim como o sol. Estrelas desse tamanho tem uma vida em torno de 5-10 bilhões de anos."
Binário GM: "Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de uma estrela amarela de sequencia padrão orbitando uma anã vermelha.
Binário MM: Um sistema binário que contém duas estrelas orbitando uma a outra bem próximas em volta do seu centro comum de massa. Sistemas binários são impressionantemente comuns no universo. Esse sistema binário é composto de duas anãs vermelhas.
Falou com Steve: "Você falou com o Steve. Bom pra você."
Está ai todos os objetos galácticos, em breve mais curiosidades :)
0 comentários:
Postar um comentário